Sacrifício Anual – Decisões

Introdução

Decisões fazem parte da nossa vida diariamente. Algumas são de grande importância, outras não. Numa decisão você estará determinando o que deve ser feito diante de certas circunstancias, avançar ou recuar, ficar ou continuar, viver ou morrer, prosperar ou continuar na escaces.
As decisões nos assustam porque teremos que fazer coisas que revelam uma falsa insegurança. Porem, quando fazemos o que deve ser feito construímos um novo tempo em nossa vida. Depois do dia 12, domingo que vem, quando você colocar o seu voto neste altar, esta decisão o levara a experimentar o melhor de Deus como nunca experimentou ate hoje.

A – Uma decisão firme – Luc.15:17-24
Esta é a historia de um filho que que foi embora de casa com os bens que lhe era de direito. Perdeu tudo quanto tinha e foi parar num chiqueiro, nem a comida dos porcos davam a ele para comer. Ele toma uma decisão, e faz o que deveria ser feito; levantar-me-ei e irei ter com meu pai. Uma decisão muito difícil para quem há algum tempo atras dizia não precisar do pai para viver, porem ele fez o que deveria fazer, foi ate o pai que lhe deu de volta a condição de filho. Uma decisão mudou sua vida.

B – Uma caminhada perdida – Num.13:31-33
Normalmente iniciamos com força e disposição uma caminhada rumo há um futuro melhor. Quando Moises foi ao Egito, os israelitas que la estavam por 430 anos como escravos, fazem o que deveria ser feito, saem com ele para a terra prometida. Porem, quando chegam na divisa decidem voltar para o deserto em razão das cidades serem fortemente muradas e os habitantes de grande estatura. Bastava mais um passo, mas voltaram atras e perderam toda uma caminhada.
A maior virtude de um ser humano é a perseverança, continuar firme no que decidiu mesmo diante das adversidades. Provavelmente você já tenha pegado o seu envelope para o sacrifício anual domingo que vem, porem algumas dificuldades financeiras ou projetos que você já havia feito com este dinheiro querem afastar você da promessa que foi lançada sobre sua vida: Depois do voto o Senhor se lembrou e Ana na primeira oportunidade e ela engravidou, e se lembrara de você também. Uma vez que você já determinou o que deve ser feito, não volte atras como estes irmãos israelitas,
vamos relembrar esta historia:

C – Uma decisão no pior momento – Isma.1:11 e 1:18-19
Ana vivia o pior momento da vida dela, após anos e anos sendo humilhada pela sua rival, Penina que dava filhos ao marido de Ana, ela amargurada e triste faz um voto a Deus pela cura da sua esterilidade. A bíblia diz que Deus se lembou de Ana logo em seguida ao voto e ela engravidou de seu marido.
Há uma coisa muito interessante aqui; Ana vivia na igreja, orava por filhos, jejuava por filhos, porem só um voto resolveu a causa dela. Sei que Deus já fez muitas coisas boas em sua vida, porem falta-lhe uma que não acontece. Por que? Não é porque Deus não a quer dar a você, mas é porque existem certos casos em nossa vida que resolvem-se apenas quando fazemos um voto. Esta é sua decisão para domingo que vem neste altar, entregar um voto a Deus por este problema e na primeira oportunidade Deus manifestara seu poder em sua vida.

Conclusão

Quando sabemos que uma pessoa perdeu a fé? Quando ela deixa de fazer o que determinou ser feito. Caso você decida ficar longe deste altar domingo que vem você estar dizendo para Deus que ele não pode fazer o que a bíblia diz que ele pode.(chamar a frente, orar, ministrar, etc..)

 

terceiro-domingo

quarto-domingo