Sob o tema: Mover Apostólico: um chamado ao sobrenatural, aconteceu no  período de 18 a 20 de janeiro, último, a Convenção Regional da ICB-Recife.

O bispo Palaroni e o pastor Davi Melo da ICB-Santos e a pastora Orfa Solares-USA foram os preletores.

O bispo Palaroni fez, nos primeiros momentos do evento, uma exposição objetiva, clara e de fundamentação bíblico-histórica sobre: O sentido, as implicações e desdobramentos do mover apostólico. Afirmou ser este o segredo de uma igreja que avança, rompe e realiza sem impedimentos, como aconteceu nos tempos primitivos.

O pastor Davi Melo, dando sequência, encorajou o ministério e à toda nossa comunidade de fé a ter  ousadia, autoridade espiritual, firmeza de propósito, fidelidade e comunhão. Alertou que satanás sempre ataca, tentando nos intimidar.  Por isso, precisamos manter o foco e posição firme diante de desafios e dificuldades. Sendo sempre frutíferos no reino de Deus, independente de circunstâncias. Disse, ainda, que não podemos ser negligentes e incentivou a igreja a se movimentar, sem medo e sem timidez, em ações evangelísticas. Sustentou que enquanto o apóstolo Pedro pregava a igreja crescia. Mas quando a igreja, discipulada por ele, começou a pregar nas casas, ela se multiplicou. Portanto, a igreja precisa assumir seu papel de comunidade de proclamação para experimentar o crescimento explosivo.

A pastora Orfa Solares, a partir da experiência do profeta Isaías, mostrou a necessidade da busca pela intimidade com Deus. Intimidade que  se inicia com a consciência de pecado e a necessidade de arrependimento. Disse ser imprescindível dizer “ai de mim” antes de dizer: “Eis-me aqui”; pois só assim estaremos preparados para atender ao chamado divino. Também afirmou que nossa vocação é sublime e dependente do sobrenatural. E sendo movidos pelo sobrenatural nada devemos temer, pois o Senhor a quem servimos está sentado no trono e tem poder ilimitado, mantendo controle absoluto de todas as coisas e acontecimentos.

Novos oficiais

No encerramento tivemos a ordenação de 160 novos oficiais. Entre eles, a separação de sete novos pastores e 40 evangelistas. Foi um momento marcante e muito emocionante em que percebemos o nível de comprometimento e o sentimento de privilégio por parte de todos, em relação ao chamado ministerial. Mediante o que aconteceu nesta convenção não fica dúvida de que a ICB-Recife vive um novo tempo. E neste tempo, está decidida a avançar, romper e conquistar disseminando o reino de Deus entre os homens.