Querido pastor,

Diariamente paramos para responder a uma mesma pergunta, porém feita por diferentes irmãos: por que, apesar de Deus já ter abençoado varias áreas de minha, mas ainda tem uma, e essa parece não ter solução? É prova de Deus para minha vida? Minha fé esta pequena de mais? É o diabo que está resistindo? Afinal de contas por que não sou plenamente abençoado? É claro que como pastor vamos procurar orientar aquele irmão da melhor maneira possível, mas mesmo assim esta ele lá de volta falando: orei como o senhor me orientou e nada foi resolvido. Resolvi meus problemas de mágoas do passado, e mesmo liberando perdão nada mudou em relação ao meu problema. Jejuei como nunca e as cadeias espirituais não foram quebradas. O que mais tenho que fazer? A verdade é que nestas horas já não sabemos mais o que dizer para esses irmãos.

O sacrifício anual nasceu em meu coração num momento como este descrito aqui, pessoas que carregavam problemas sem solução buscavam uma direção para uma intervenção divina em suas vidas, e o resultado era zero. Ouvi em certa ocasião uma irmã me dizer: eu seria a pessoa mais feliz do mundo se Deus resolvesse essa minha situação, não entendo como Ele não a faz, sendo que depois que estou servindo-o tanto caixa já mudou em minha vida.

Portanto buscando uma solução na palavra do Senhor para a vida desses irmãos me deparei com o caso de Ana, a mulher estéril que viveu por muitos anos na casa de Deus com uma amargura profunda em seu coração porque não podia gerar um filhos, algo comum a qualquer mulher. Mergulhei em sua historia e decorri que existem certos casos em nossa vida que serão resolvidos apenas quando fizermos um voto ao Senhor.

Por muitos finais de anos tenho ministrado esta mensagem por quatro ou cinco domingos na igreja que pastoreio, sempre começando na ceia de novembro e encerrando na ceia de dezembro, e com isto tenho conseguido levar nossos irmãos a avançarem em suas vidas, resolvendo problemas que antes parecia que Deus não fazia questão de resolver, e que trazia para o coração aquele sentimento de que “parece que Deus esqueceu-se de mim”.

Convido você a ministrar estas palavras simples a cada domingo, e a seguir as orientações que aqui vou deixar para mudar a vida dos nossos queridos irmãos e ainda trazer provisão para a casa do Senhor, como fez Ana quando pagou o seu voto. Tenha fé!

INSTRUÇÕES

Antes da ministração da primeira palavra prepare o material necessário para a campanha. De acordo com a quantidade de pessoas a serem alcançadas tenha em mãos o envelope a ser utilizado pelos irmãos no Sacrifício Anual. O modelo é simples, como este que esta abaixo, o que deve variar é o valor do voto de acordo com sua região de trabalho e a disponibilidade media de recursos do povo. Escolha cinco valores como exemplo a seguir deixando o ultimo em branco para os votos especiais.

No termino da primeira ministração entregue o envelope dobrado a todos, diga para que mesmo aqueles que não puderam crer, devam pegar o envelope assim mesmo, porque em algum momento seu coração se abrira para esta revelação sobrenatural.

Após a entrega do envelope, peça para que todos abram o envelope e escolham o valor do seu voto para a ceia de dezembro assinalando com o o dedo o valor. Resolvido o valor diga para que os irmãos então faça o voto dizendo: Senhor este é o meu voto para que o Senhor se lembre de mim e me abençoe.

 

modelo-envelope

sacrificio-anual-modelo-envelope

primeiro-domingo

 segundo-domingo

 terceiro-domingo

quarto-domingo