Após um ano da inauguração da Igreja Casa da Bênção – ICB Lisboa, em Portugal, o Supremo Concílio – SCT enviou o casal de pastores, Alexandre e Raquel Jantorno à uma viagem missionária ao país. Há dezenove anos, a pastora Raquel fundou a primeira ICB de Portugal, e foi muito simbólico o retorno às terras lusitanas justamente em um período festivo, entre os dias 18 a 27 de outubro.

Em Lisboa, os pastores estiveram na ICB em Sobral de Monte Agraço, inaugurada há um ano pelo o missionário Jaider Rodrigues Gonçalves, da ICB Caratinga (MG); encontraram os pastores José Carlos e Denise que  já estão em solo português à doze anos. Pessoas que caíram na graça dos portugueses e brasileiros. A igreja tem aproximadamente 60 membros, que para os padrões portugueses, é uma grande igreja. A ICB já tem um coral e um grupo de obreiros que servem ao Senhor e realizam assistência social, principalmente junto aos brasileiros recém-chegados.

 

Os pastores Alexandre e Raquel, ficaram maravilhados com a igreja

Em frente a nossa igreja, em Portugal, está situado o Monte da Forca, que tem esse nome por por ter sido um local onde os condenados eram enforcados durante a guerra entre Portugal e França (1808 a 1814).Atualmente, o monte é conhecido pelo alto índice de suicídio por enforcamento. A ICB não está ali ao acaso, pois onde abundou o pecado, superabundou a graça salvadora de Cristo. A igreja é lugar de cura, lugar refúgio! Exatamente pela abundância da graça, o casal Jantorno não perdeu tempo e aproveitou a oportunidade para orar e realizar um ato profético em frente a igreja e ao monte.

Em Freamunde, no Porto, dirigida pela pastora Susana Cristina Silva e auxiliada pelos pastores Jaider e Regiane, estes que moram em Vila Nova de Gaia e ali dirigem uma célula, foi uma grande festa. Cultos muito avivados, uma igreja com 100% de portugueses, muita liberdade para Espírito Santo agir. Ali também os pastores Alexandre e Raquel pregaram para a ICB Freamunde.

Conforme relatou a pastora Raquel: “Essa viagem marcou as nossas vidas, foi um divisor de águas. Ver que a semente plantada há 19 anos que frutificou, semente regada com orações, lágrima e clamor ao Senhor”. E continua: “A igreja em Portugal é fruto do investimento da ICB de Vitória (ES), o missionário Jair à época nos enviou, clamou, orou e investiu financeiramente para que essa igreja existisse. O apóstolo Doriel sempre abençoou essa igreja”.

Conforme dissemos na edição 89 da Revista Mensagem | julho 2018 a igreja continua crescendo em Lisboa e Freamunde e os pastores Raquel e Alexandre afirma que está chegando uma nova colheita e abundante para a ICB Portugal, a pastora Raquel diz: “Portugal tem a promessa de ser o berço do avivamento para toda a Europa, não é atoa que existem mais de 100 mil brasileiros em Portugal, creio que eles vão incendiar, com o Espírito Santo, Portugal e a Europa”. Testemunha também que em breve será inaugurado em templo em Vila Nova de Gaia.

Veja mais fotos

Colaborou: Pra. Raquel Jantorno