Atendendo uma proposição do deputado e pastor Roberto de Lucena (PV/SP), a Câmara Federal realizou, no dia 09 de junho, uma sessão solene em comemoração aos cinquenta anos de fundação da Casa da Bênção. Pastores do DF, de São Paulo e Pernambuco participaram da sessão que contou também com a presença e manifestação de parlamentares.
A sessão foi iniciada pelo deputado Mauro Benevides (PMDB/CE) que convidou para compor a mesa o apóstolo Doriel de Oliveira, presidente e fundador da Casa da Bênção, a missionária Ruth B. de Oliveira, co-fundadora da igreja, o missionário Jaime Caieiro, vice-presidente nacional do ministério e o pastor Jeremias Figueredo, vice-presidente regional da Casa da Bênção. Foram convidados também a compor a mesa o deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) e o deputado Vitor Paulo (PMDB/RJ). Em seguida foi apresentado um vídeo que retratou um pouco da história da igreja.
O deputado Roberto de Lucena, autor da proposta, em seu discurso disse que é pastor de duas igrejas, da Igreja o Brasil Para Cristo e também da Casa da Bênção, tal a afinidade que ele tem com a igreja e com o apóstolo Doriel. Narrou um pouco da história da igreja e fez questão de frisar a torre de oração que existe na Catedral da Bênção de Brasília. Em seguida o deputado Mauro Benevides discursou em nome da presidência da câmara.
Também discursaram o deputado Eduardo Cunha líder do PMDB na câmara ressaltando o trabalho de evangelismo realizado pela Casa da Bênção e a mudança que os evangélicos promovem na sociedade. Na sequência falaram o deputado Isalcir Lucas (PSDB/DF) e o deputado e pastor Vitor Paulo.
Ao final, a equipe de louvor da Catedral apresentou-se com um convidado de peso, o cantor Robinson Monteiro vindo de São Paulo especialmente para o evento.
Finalizando foi dada a palavra ao apóstolo Doriel que, visivelmente emocionado externou sua alegria e fez uma oração dentro do plenário da Câmara Federal brasileira.