De nada nos servirá todo o dinheiro, casa, bons negócios, respeito dos de fora, enorme capacidade de fazer coisas ou boa saúde, se perder-mos nossa família para o divórcio, álcool, drogas, falsas religiões e para o castigo eterno. É preciso que você entenda que Deus ama seu marido, sua esposa, seus filhos, seus pais e seus irmãos, por isso salvou você, mudou vida, para que antes de mudar sua família, precisava primeiramente mudar você. Por que? Porque Deus precisa de um ministro, de uma testemunha sobrenatural cheia do Espirito Santo e de Seus princípios para revelar-se a eles Seu poder e glória.

– A edificação da família começa com UM

Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos. Rm 5:19

Deus necessita de apenas um para trazer a revelação de sua vontade, poder e glória a todos os demais. Isto torna-se conhecido por nós quando temos o conhecimento de que ele buscaria seus filhos rebeldes e perdidos de volta, utilizando-se de Jesus, seu único filho, que por meio dele tem salvado a muitos. A transformação do homem começou com Um apenas. Um que cria em sua missão, dedicava-se a sua missão, renunciou a própria vida por causa de sua missão e sacrificou-se por sua missão. O plano de Deus não falhou com Jesus.

Atos 16:30-31 – Depois, trazendo-os para fora, disse: Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.  

 

Os Apóstolos, Paulo e Silas, estão acorrentados em uma cela de cadeia quando a meia noite há um tremor de terra e as correntes se partem e todos os presos são libertos com eles. O carcereiro percebe que os homens estão prontos a fugir, pega uma espada e está pronto para se matar, quando escuta Paulo dizer que estava tudo sob controle, e que deveria crer em Jesus para que ele e toda sua família fossem salvos.

Este episódio nos mostra que Jesus escolheu naquela noite um homem, marido e pai, para começar uma obra de transformação e edificação completa de sua casa, seus filhos e sua esposa seriam tocados por Deus, através dele, e viveriam uma experiência sobrenatural.

Hoje Deus escolheu você, sua vida, para introduzir completamente Sua glória em sua casa. Quando você desenvolver a cultura do reino de Deus, que é conversar com eles sobre o conhecimento que tem sobre Deus, estabelecer novos costumes pessoais e expressar sua crença por meio de jejuns, oração, estudo da Palavra e tendo novos comportamentos, sua família será sobre-naturalmente abençoada por Jesus.

– Qual é o primeiro passo do escolhido por Deus em sua casa? O que deve fazer?

Ao qual é necessário que o céu receba até aos tempos da restauração de todas as coisas, de que Deus falou por boca dos seus santos profetas desde a antiguidade. At 3:21

Entendo que uma missão é uma responsabilidade que Deus dá a quem escolheu, é algo que ele está ansioso para fazer, e vai precisar de alguém para ser usado por Ele. A restauração da família é algo de grande valor para Deus, e seu propósito é trazê-la de volta à sua origem.

O que significa restaurar? É algo bem simples de entender, vejamos os restauradores de obras de arte, com o tempo o calor, o frio e humidade vão danificando as cores e a forma delas. Um especialista, de posse de uma fotografia ou desenho de quando a obra ainda não havia sofrido desgates e perdido sua originalidade, começa a consertar aquelas áreas desgastadas pelas mais diferentes interferências, assim o seu estado original é devolvido.

Este homem ou mulher salvo por Deus e enviado à sua família, necessariamente deverá iniciar uma obra de restauração dos relacionamentos danificados, quebrados ou destruídos pela interferência de demônios, por suas razões pessoais inflexíveis e por fortalezas mentais que alteraram drasticamente a originalidade da família segundo a criação de Deus.

Sua principal responsabilidade é restaurar em sua casa os princípios perdidos, nunca vividos, esquecidos e trocados, sem depender da disposição dos demais, daqueles que estão sofrendo em sua própria casa sob grande ignorância, lembre-se que você foi transformado para transformá-los e não para julga-los. Jesus não veio ao mundo para julgar e condená-lo, mas para salvá-lo. Portanto estabeleça princípios a sua própria vida em sua casa e priorize-os na edificação de uma família de vencedores.

– Duas coisas importantes na edificação de uma família 

Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo Mt 22:37-37

A primeira coisa importante na edificação é estabelecer as prioridades e pô-las em ordem para não perder o objetivo que deverá ser alcançado. Isto é muito importante! Enquanto não definirmos nossas prioridades por ordem de importância, teremos um alvo, mas sem fazer as coisas certas numa linha de prioridades, primeiro isto e depois aquilo, jamais teremos sucesso. Organizar as prioridades é fundamento daquele que edificam.

A segunda coisa de grande importância é disciplinar-nos a fazer cumprir com nossas prioridades, porque é muito fácil uma necessidade, um problema ou um pequeno prazer de nossa carne tirar de nós o que estabelecemos como prioridade. Há muitas pessoas que começam bem e terminaram mau, porque não tinham disciplina no cumprimento de suas prioridades, por isso fracassaram.

Quando perguntaram a Jesus acerca de qual era o maior mandamento, ele respondeu que em primeiro devemos amar a Deus de todo o nosso coração, alma e mente, e em segundo lugar ao próximo como a nós mesmos. Isto importante! Por que? Porque amar a Deus deve estar no topo da lista, não em segundo, terceiro,  … , quando damos mais atenção às pessoas que a Deus, todas as demais coisas em nossa vida estarão comprometidas com o fracasso. Deus é o primeiro, este princípio é básico para o nosso sucesso financeiro, emocional, profissional e familiar.

Uma pessoa pode cuidar de suas finanças, dos negócios e da família, como qualquer outro bem sucedido e não não ter o mesmo sucesso. Por que? Porque Deus não é o primeiro, e ele não aceita ser o segundo, se ele estiver em outra posição que não seja o primeiro, sua benção não estará sobre o que fazemos, mesmo sendo bem feito.

– Quais devem ser as prioridades?

1 – Deus em primeiro – Jesus disse que devemos fechar a porta de nosso quarto para um relacionamento secreto com o Pai. Hoje em dia as pessoas dizem que falta tempo, que a vida é muito corrida, estão demasiadamente cansadas, estão muito ocupadas, mas não é verdade, o problema é que Deus não é prioridade em nossa vida.

2 – Relacionamento com o cônjuge – Existem maridos e mulheres que dão prioridade a seus familiares e amigos de solteiro, isto é pecado. Também antes dos filhos e netos, primeiro deve ser seu marido ou sua esposa, não eles. É pecado quando colocamos os filhos antes do marido u da esposa.

3 – Relacionamento com os filhos – Quem é o melhor amigo dos seus filhos? Com quem eles passam mais tempo? O comportamento deles se parecem com o dos pais? Se você, de maneira natural, não  tem transferido suas crenças, costumes e conhecimento para os filhos, é porque seu relacionamento não não os prioriza.

4 – Servir a Cristo na Igreja – João e Rita hoje são pastores de nossa Igreja, mas ele era um homem drogado, alcoólatra e servia aos demônios. Há quatro anos começou uma igreja em dos bairros da cidade e hoje pastoreia 210 irmãos em trinta células. Seu sucesso? Toda sua família serve a Deus com ele na Igreja de Cristo, todos lideram células com ele e Rita.

Depois das prioridades faça o que é certo

Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Jo 8:31-32

A ignorância é devastadora em qualquer área da vida do ser humano. O homem ignorante quanto ao trato com as finanças pode ganhar muito dinheiro e sua família estará sempre com dificuldades econômicas. O marido ou mulher ignorante pode ter-se casado com a “melhor pessoa do mundo”, e mesmo assim vai ser infeliz. Por que? Porque lhe falta conhecimento para fazer o que certo. Jesus disse que o conhecimento da verdade liberta.

Cada membro de uma família trabalha na edificação da casa. Pai, mãe, marido, mulher e filhos precisam conhecer o que é correto, e comprometer-se com o que a Bíblia ensina. Se não edificarmos corretamente a casa cai. Não basta saber o que é correto, mas fazer o que é correto. A edificação de uma casa firme, capaz de sofrer qualquer tipo de adversidade e permanecer, enquanto outras caem, está em primeiramente ouvir o que o que Jesus ensina, e depois comprometer-se em praticar o que aprendeu. A aplicação da Palavra gera o sobrenatural.

Todos os ensinos da Bíblia, seja para qual área for, apontam para um padrão, Deus tem um padrão familiar, fazendo o que é certo edificaremos uma família de gente vencedora. Deus escolheu você para começar essa nova temporada, derrubar a ignorância e fazer o que correto, arrancar os demônios e trazer a glória de Deus e fazer de Jesus o número UM em sua família.

Na próxima semana vamos falar com vocês sobre o grande um dos grandes erros que cometemos nossa casa, se conseguirmos nos disciplinar e evitá-lo, daremos passo significativo na edificação de uma família de vencedores.

Nossas palavras: O maior poder de destruição está em sua boca

Instrução:

Leiam cuidadosamente pelo mensuras sete vezes.

Entendam o propósito da palavra.

Faça um resumo a partir do entendimento que teve.

Acrescente  outros versículos, testemunhos, etc …

No final ore com a igreja pela família conforme o Espírito dirigir

Um bom domingo a todos.

Bp ACPalaroni