IMG 8411 Um final de semana para nunca mais ser esquecido, é assim que podemos resumir o mover de Deus fora do comum na Convenção regional de Santos-SP, superintendência do Miss. Palaroni. O tema “A Igreja emergida do Espirito Santo” já anunciava o que estava por vir, mas não na dimensão vista.

O que chama sempre atenção nas convenções anuais de nossa igreja de Santos é que ela trás o propósito no qual os irmãos viverão durante aquele momento e os alvos de crescimento de almas a serem alcançados, isto se traduz em unção para um trabalho frutífero. Segundo o Miss. Palaroni a igreja sede no último ano cresceu um percentual de 20%, gerando assim um rebanho de 2330(dois mil trezentos e trinta) membros congregando em 10(dez) igrejas, resultando média de 230 (duzentos e trinta) membros por igreja.

De sexta-feira a domingo, 25 a 27 de janeiro, a convenção recebeu as ministrações do apóstolo Doriel de Oliveira que enfatizou a questão de cada salvo deve armazenar em sua mente a palavra de Deus para que o Espírito Santo possa trabalhar com ela profetizando, ensinando, pastoreando e evangelizando. Em certo momento ele perguntou à multidão: O que vocé tem armazenado em seu “HD” mental?

IMG 8422

Miss. Ruth trouxe um grande impacto ao coração de todos, mas principalmente aos mais de 200 pastores presentes ao testemunhar do seu sonho realizado na Nigéria. Seu sonho era ver mais de um milhão de pessoas reunidas num mesmo lugar adorando a Deus, ela veio às lágrimas quando disse: “Quando eu e o apóstolo Doriel começamos a ICB há 49 ano, esse era o nosso sonho, porém o que foi feito do ministério durante esses anos foi que as pessoas ganhas não se tornaram pedras vivas na obra de Deus, apenas um amontoado de pedras. Cada salvo deve ser um ministro na casa de Deus, foi o que vi na Nigéria, e é o que ainda veremos no Brasil se mudarmos nossa maneira de viver vida de igreja”.

O Miss. Moisés falou sobre como alianças são quebradas por relacionamentos errados. Ele disse: A lepra é uma doença infecto contagiosa, ela não se desenvolve no organismo, é contraída pela aproximação que se faz com pessoas contaminadas. “Muitas vezes quebremos alianças por dar atenção a pessoas que estão no ministério, porém sua alma está infectada, e ela acaba por transferir para outros seus ressentimentos”, disse Moisés.

Convidado pelo Miss. Moisés esteve também em Santos o apóstolo Raul da cidade de Mendonza(Argentina), um mensageiro profético. Em uma de suas palavras proféticas ele ressaltou a maldição com a qual Jacó lançou sobre seu filho Issacar, mas que esta maldição foi quebrada por Moisés, ou seja, um pai espiritual pode quebrar a maldição de um pai carnal. Issacar que recebeu a maldição de vagabundo na terra e carregaria a carga de todos, no reino de Davi teve 200 homens que lideram Israel. Foi tremenda esta revelação!

IMG 8488

Ministrou também o Pr. Aluizio A. Silva de Goiânia, fundador de uma igreja com mais de 30(trinta) mil membros e amigo do Miss. Palaroni. Ele falou sobre o servo que recebeu um único talento e enterrou, mostrando que há poucos na igreja com cinco ou dois talentos, mas que oitenta por cento são aqueles irmãos de um talento, e, que na maioria das vezes é colocado de lado pela liderança, porque achamos que a obra só pode ser feita com pessoas de muitos talentos. Mas, o grande avivamento virá ao Brasil com já foi visto em outras partes do mundo com os irmãos de apenas um talento.
Ainda tivemos a ministração do Pr. Silvio Galli da Igreja Água Viva no ABC paulista. Ele ministrou tremendamente sobre a necessidade da igreja viver o falar das línguas e ter o batismo do fogo do Espírito Santo. A ministração foi tão maravilhosa que o apóstolo Doriel o convidou para ministrar em nossa convenção nacional no mês de julho em Brasília – DF.

Na noite de sábado dia 26 de janeiro, o Pr. Roberto de Lucena trouxe uma mensagem cujo tema foi: “Você me ama?” Com este tema baseado na pergunta de Jesus a Pedro, a igreja foi ao pó, um mover sobrenatural, muitas lágrimas de choro e arrependimento, pastores prostrados e deitados no chão gritando e voltando à rota do seu chamado. Foi uma noite de avivamento ministerial.

Para o louvor, além da minstração sempre contagiante do ICBSantos Ministério de Louvor, o cantor Léo Fonseca foi tremendamente usado por Deus nos dias em que esteve presente.

Estas foram as informações que a Revista Mensagem colheu deste evento que ano a ano tem deixado uma marca na vida do povo de Santos e de muitos pastores do Brasil que lá comparecem.

IMG 8534

 

Clique aqui e veja mais fotos.