Esta semana uma grande polêmica se instalou no pais, devido a uma decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, que descriminaliza o aborto até o terceiro mês de gestação. Entidades apoiaram, mas a grande maioria da população desaprova este entendimento jurídico.

O pastor e deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), membro da Bancada Evangélica, está confiante de que o Congresso Nacional vai reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o aborto. “Não tenho dúvida de que vamos corrigir este equívoco cometido pelo STF…”.

A Frente Parlamentar Evangélica da Câmara Federal postou em sua rede social que: “Lamentável a decisão do Supremo Tribunal Federal. Vamos reagir! A vida é um direito absoluto e não cabe a ninguém decidir se ela vai adiante ou não! ”

O missionário Jair de Oliveira, presidente da ITEJ – Igreja Casa da Bênção fez a seguinte nota de repúdio pela descriminalização do aborto até o terceiro mês de gestação:

 “Nós entendemos à luz da palavra de Deus que a vida começa no momento da concepção. A partir do momento em que o espermatozoide fecunda o óvulo, ali iniciou-se uma vida. Basta olharmos para o Salmo 139:15-16 que diz: Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui formado como nas profundezas da Terra. Os teus olhos me viram a substância ainda informe e no Teu livro foram escritos todos os meus dias. Portanto o que aconteceu no Supremo Tribunal Federal foi algo muito grave que abre um precedente, evidentemente que o posicionamento foi sobre um caso isolado, mas que estabelece uma jurisprudência descriminalizando o aborto até o 3º mês de gestação, isto é um pecado grave, e se tornou um pecado institucional, pois quando o pecado é pessoal há um tratamento por parte do Senhor, mas quando o pecado é institucionalizado é o pecado da nação contra Deus quebrando e ferindo princípios da palavra. Então, na minha opinião, é um ato muito grave que precisa ser repudiado veementemente através dos nossos púlpitos, em nossas igrejas, nos programas radiofônicos e televisivos, demonstrando à luz da palavra que isto é um erro muito grave à luz das escrituras e até da ciência que estabelece vida à partir do momento da concepção. ”

 

CLIQUE AQUI E ASSINE A PETIÇÃO AOS DEPUTADOS PARA ANULAR A DECISÃO DO STF SOBRE O ABORTO.